MARKETING? RISCOS? QUANTO CUSTA?

Dobbra

Fazemos diferente

A Dobbra é uma empresa que oferece serviços de marketing para qualquer tipo de instituição. O propósito do nosso trabalho é realizar ações e gestões iniciais profissionais, sem a necessidade de grandes investimentos.

Muitas, muitas empresas estão há anos funcionando e até possuem conhecimento daquilo que fazem. No entanto, quando a posicionamos diante do mercado global, vemos que há diversas lacunas ainda não preenchidas, impedindo-a de crescer como poderia.

Estamos aqui para mudar isso, mostrando que um bom serviço de marketing faz toda a diferença. É legal crescer além das finanças. É importante montar um negócio capaz de gerar lucros e história!

Uma alfaiataria pode funcionar bem durante anos, e até desenvolver roupas de excelente qualidade e prestígio local. Imagine aumentar esse alcance para outros mercados? Muitas marcas se tornaram famosas porque decidiram agir, com a inteligência de marketing em seus planos.

Marketing

Mas que diabos é marketing?

Quer ter uma empresa e “só tocar o barco que está bom”? Ué, tudo bem! Mas, cá para nós, qual é o sentido de acordar cedo todos os dias, ter que pagar um monte de contas, funcionários, impostos, sofrer com a pressão de ter resultados, e a marca ficar ali, sem força alguma? Se a empresa decidiu existir, ela deve saber das opções além da administração básica. O marketing é uma delas.

Marketing nada mais é do que aperfeiçoar os processos de vendas, e com isso aumentar o valor de uma marca.

É uma frase bastante curta, mas nem tão simples. Basicamente seria mostrar ao consumidor imagens verdadeiras sobre o que ela faz de melhor, e isso inclui todos os esforços individuais em uma organização: do capricho da faxina para uma sala limpa ao profissional que faz com perfeição a conferência científica de cada produto. Chamamos de marketing os fatores que conseguem ser organizados em expressões criativas para trazerem diferentes valores à marca e à empresa.

Romero Britto é um excelente exemplo de artista empreendedor. Utiliza seus diferenciais artísticos para adequá-los em inúmeros produtos. Hoje, seu marketing e seus traços estampam marcas como Disney, Dolce Gabana e outras.

Riscos

Marketing é desperdício de dinheiro?

Depende. Se qualquer ideia para vender mais for colocada em prática, o risco de ter o dinheiro perdido será muito mais alto.

Quanto menor for o critério para realizar uma ação, mais distante do resultado esperado ela será. O marketing profissional também apresenta variáveis, como toda ciência não exata, no entanto, o trabalho realizado visa aumentar mais amplamente os resultados positivos.

A Samsung, que é uma das gigantes da tecnologia, também comete erros milionários. Galaxy Beam foi um aparelho que prometia belas imagens projetadas na TV. Diversos problemas técnicos e de posicionamento de marca o impediram de decolar, mesmo com diversas campanhas de marketing.

A Dobbra pensa o marketing como um alvo a dois metros de distância, não 30.

Dúvidas comuns

É caro fazer marketing?

1

Quero vender mais. Qual marketing devo fazer?

Primeiramente a gente vai ver se a sua empresa está preparada para vender mais. Vender mais significa ouvir mais, observar mais, aprender mais e trabalhar melhor todos os dias. Assim, definiremos qual será o melhor marketing para cada momento deste novo crescimento.

2

Quero vender mais caro meu produto, que marketing devo fazer?

Analisaremos seu produto diante da concorrência e traremos as respostas. Talvez o seu produto já é o mais caro, apenas precisaremos mudar os compradores! Se for uma questão de aumento de preço, o seu produto ou serviço deverá justificar isso, seja com ingredientes melhores, peças de maior qualidade, pinturas mais resistentes, informações mais precisas e tudo que esteja ao seu alcance para isso acontecer sem assustar o seu consumidor.

3

Já fiz propagandas lindas e maravilhosas, nada aconteceu. Por que acreditar agora?

A propaganda é uma das ferramentas do marketing. Mas nem uma bela peça publicitária consegue esconder os defeitos que impedem bons resultados. Estamos dispostos a entender o que se passa, e assim o dinheiro investido na propaganda não será mais em vão.

4

Mas quanto? Quanto custa fazer marketing?

Imagine uma cama arrumada. No outro dia você substituirá toda a roupa de cama e ela ficará um pouco melhor. No próximo dia você deverá fazer o mesmo. E no outro, e no outro... O trabalho de marketing é investimento, disposição e disciplina. Pode custar barato, depende somente da sua missão de aperfeiçoar sempre.

E agora?

Desejamos apresentar a você um ponto de vista diferente para melhorar os processos de vendas da sua empresa.

A Dobbra faz marketing para todos.

Entre em contato e marque uma reunião